WhatsApp

10 nov | SIDI realiza II Simpósio Internacional de TC e RM de Ouvidos para Otorrinos

Imagem 012.jpg

 

No último sábado, dia 08 de novembro de 2014, o Sidi - Medicina por Imagem recebeu no Hotel Plaza São Rafael, mais de 60 médicos Otorrinos e Radiologistas, de todo o Rio Grande do Sul, no II Simpósio Internacional de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética sobre as doenças e diagnósticos relacionados ao ouvido.

O Dr. Jan Walter Casselman, Chefe do Serviço do Departamento de Radiologia do Hospital AZ Sint - Jan AV - Bruges - Bélgica; Professor D'Imagerie Medicale; autor do livro MRI of the cranial nerves - Springer, 2009 e co-autor do livro Imagerie de L’oreille et de l'os temporal - Levoiser, 2014; foi o palestrante internacional na edição deste ano.

Os Médicos Otorrinos Dr. Celso Dall Igna, Professor Associado de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e Dr. Sady Selaimen da Costa, Professor associado IV do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e cirurgia cérvico-facial; Presidente eleito da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e cirurgia cérvico-facial e Gestor do Serviço de Otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço do Sistema Mãe de Deus/RS, referências na especialidade no Rio Grande do Sul, também palestraram na segunda edição deste evento.

O Dr. Ênio Setogutti, radiologista responsável pelo Serviço de Ressonância Magnética do Sidi e Especialização em Neuroradiologia no Hospital Pitié - Salpêtrière - Paris - França, tratou da avaliação da Cadeia Ossicular através do método de Tomografia Computadorizada.

Pelo segundo ano o evento reuniu Médicos Especialistas na área com casuística consistente para tratar de temas relevantes no diagnóstico e tratamento das patologias do ouvido.

Galeria

<- Voltar